Milhares de manifestantes se reuniram nesta terça-feira no centro do Rio de Janeiro para protestar contra a corrupção no País em uma mobilização civil convocada por meio das redes sociais.
A Cinelândia, que já foi palco de grandes protestos contra a ditadura militar e a favor da democracia, recebeu a manifestação pacífica que faz parte do movimento "Todos contra a corrupção", que foi organizado e divulgado pela internet.
![]() |
| Imagens da Cinelândia as 5 e meia da tarde. |
Em um caminhão com alto-falantes, os líderes da manifestação insistiram que o protesto não é contra nenhum partido político em particular, mas contra as práticas corruptas dos homens públicos.
Os manifestantes levaram 594 vassouras pintadas nas cores da bandeira nacional, representando cada um dos 81 senadores e 513 deputados. Na véspera do evento, as vassouras foram fincadas nas areias de Copacabana por uma organização não-governamental.
As denúncias de corrupção se estenderam nos últimos meses, provocando a renúncia de quatro ministros da presidente Dilma Rousseff: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais - enquanto Nelson Jobim deixou o Ministério da Defesa por diferenças com o Governo.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas já se encontram na Cinelândia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário