Na noite desta quinta-feira, dia 29, a Câmara Municipal realizou a segunda votação da Emenda à Lei Orgânica, que determina a mudança do número de Vereadores para a legislatura que se inicia em janeiro de 2013. Com a decisão da Câmara, passam a ser 21 Vereadores, que serão eleitos no pleito de 2012.
A Emenda à Lei Orgânica altera a redação do parágrafo 2º do artigo 15º da carta magna do Município. Com a nova redação, o número de Vereadores é fixado em 21, alterando o quadro atual, de 12 Vereadores.
Antes da votação, o Vereador Cláudio Mello se pronunciou, defendendo a manutenção de 12 cadeiras e apresentando seus argumentos. Também o Vereador Waguinho confirmou o seu posicionamento a favor da manutenção do número de cadeiras. O Vereador Paulinho Carvalho propôs que a votação fosse nominal, o que foi aprovado pelos demais edis.
O projeto acabou aprovado por oito votos favoráveis e três contrários. Aprovado em duas votações, o projeto segue para publicação em Diário Oficial e passa a vigorar para o próximo pleito, o que irá acarretar também no aumento do número de vagas de candidatos a Vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário