 |
| Deputado Luiz Paulo do PSDB |
 |
Deputado Newton Salomão
|
O deputado Luiz Paulo, do PSDB, votou contra a gestão das OS na saúde. O deputado Newton Salomão votou a favor. Em Teresópolis, por exemplo, foi um desastre a gestão da Fibra, que deu demonstrações cabais de incompetência para gerir uma área de tamanha importância quanto a saúde. Mais do que isso, grande parte dessas "entidades sem fins lucrativos", só existe para lesar a população através de dirigentes corruptos que desviam as verbas que deveriam estar sendo sempre reinvestidas. Na verdade, o interesse em entregar a essas entidades "sem fins lucrativos" a gestão da saúde, é uma atitude bastante suspeita. No mínimo, irresponsável. Seria preciso que na administração dessas gestões estivessem presentes entidades ou empresas de notória idoneidade e competência, como no caso do Hospital Moisés Deutsch, de |São Paulo,cuja gestão de serviço hospitalar esta a cargo do Hospital Israelita Albert Einsten, tocando a OS apenas a parte administrativa. A presença do hospital Israelita, evidentemente, dificulta a prática de irregularidades por parte da OS.
O deputado Luiz paulo, que presidiu ultimamente a CPI da Serra, ao votar contra a forma como a questão esta sendo tratada, demonstra estar agindo com o seu bom senso habitual. Mais ainda, quando afirma que vai entrar na justiça contra a aprovação das OS. Já o PT, no caso através do deputado Newton salomão, tem buscado sempre satisfazer o interesse de quem esta no poder, no caso, o Governador Sérgio Cabral.
A última votação sobre o imposto do cheque, por exemplo, derrotou a pretensão governista de estabelecer uma nova sangria popular, mas mostrou claramente o espírito que domina o PT. Mesmo após Dilma ter afirmado no seu discurso de posse que era contraria a volta da CPMF, foram os deputados do PT os únicos que votaram a favor do novo imposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário