Cerca de 70 atletas saíram de Teresópolis ruma à Volta Redonda para participar da Olimpede (Olimpíadas das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais). Com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, a delegação viajou nesta sexta, 16 de setembro, início do evento esportivo, e retorna na segunda-feira, dia 19, fim da competição. São mais de 3200 atletas de 46 municípios e 110 entidades participando da Olimpíada da Vida.
Durante o embarque, os atletas se mostraram confiantes e ansiosos em participar da Olimpede. “É a segunda vez que participo, e vou trazer medalhas para Teresópolis”, falou Johny Gonçalves, que irá participar das atividades de Chute a Gol e Zigue-zague.
O objetivo da Olimpede é desenvolver a integração dos portadores de deficiências física, mental, visual e auditiva, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva. “Estou muito feliz em participar de mais uma Olimpede. Todo ano eu vou e trago medalhas, dessa vez não vai ser diferente”, afirmou Marco Antônio Silveira, que participará do Cabo de Guerra e da Corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário