Um grande simulado será feito no Perpétuo e Rosário no dia 15 de novembro
O objetivo da reunião foi definir, junto ao coordenador do Ministério da Integração Nacional, Alziro Alexandre Gomes, a realização do simulado de alerta nos bairros que correm riscos de inundações e deslizamentos, em caso de fortes chuvas. Rosário e Perpétuo serão os primeiros a receber o simulado, no dia 15 de novembro, a partir das 10h.
![]() |
| Coronel Roberto Silva |
A equipe da Secretaria de Defesa Civil Municipal, com apoio da Defesa Civil Nacional e Estadual, distribuirão camisas, capas de chuvas e sinalizarão um ponto de apoio, que serão fixos após as simulações. “O sistema de alerta é para informar à população que chegou um índice crítico de chuvas. Nós temos que alertar a comunidade com antecedência, para que ela possa se abrigar nos pontos de apoio. Isto é uma medida preventiva”, explicou o Coronel Souza Filho, Assessor do Secretário Estadual de Defesa Civil. Ele informou também que os pontos de apoio serão definidos junto com as comunidades, para que sejam locais de fácil acesso, como escolas, igrejas e centros comunitários.
Como parte do projeto, já está em andamento o Curso de Capacitação de Agentes Comunitários em dez comunidades, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. O treinamento conta com a p

Nenhum comentário:
Postar um comentário