domingo, 4 de setembro de 2011

Deputado Luiz Paulo, presidente da CPI da Região Serrana na Alerj, esteve em Teresópolis na última sexta -feira

Empresário Alexandre Paim, Dep. Luiz Paulo
e  Jornalista Ronaldo Miguez
      O Deputado Luiz Paulo, do PSDB, e presidente da CPI da Região Serrana na Alerj, esteve em Teresópolis na última sexta -feira para participar de reunião com o Diretório local cujo presidente é o empresário Alexandre paim. Na sequencia da reunião ocorrida no auditório da ACIAT,  em que inúmeros esclarecimentos com relação a vida parlamentar e os rumos do partido na região foram oferecidos a um púbico bastante interessado, o deputado deu início a uma palestra-avaliação sobre o que vem sendo apurado pela CPI em relação as irregularidades cometidas pelas prefeituras da região serrana. Falou da falta de investimento em prevenção e até na defesa civil, cujo funcionamento, por esse motivo, considerou abaixo das expectativas.                                    
          Lamentou, também, a tragédia que foram as concessões de títulos de posse aos moradores de áreas de risco por dois ex-prefeitos da cidade que teriam feito isso com propósitos eleitoreiros, mesmo diante do risco eminente para a vida dessas pessoas. Sempre demonstrando muita lucidez em relação aos assuntos tratados, o deputado Luiz Paulo respondeu perguntas e disse, entre coisas, que " os pobres que vendem votos não são os maiores culpados por esse fato danoso, pois que a necessidade os predispõe a isso. Os verdadeiros culpados são os políticos, que procuram tirar proveito da miséria e do sofrimento". Disse, também, que uma das providencias adotadas pela CPI, é um Projeto de Lei que estabelece a necessidade de um questionário a ser respondido pela Ampla antes da efetuação das ligações de Luz nas residencias. " Se a casa estiver numa área de risco", disse o deputado, "a luz não poderá ser ligada".
À mesa, de terno claro, o advogado Nelson Filho, Dep. Luiz Paulo, Alexandre Paim e Rodiney Gomes Turl.
     Pré-candidato

Nelsinho, durante a leitura do Manifesto Popular
na Câmara dos Vereadores de Teresópolis
        O evento serviu, ainda, para o lançamento da pré-candidatura do advogado Nelson Filho as eleições de 2012, revelando que um dos principais itens de sua carta de intenções políticas é o combate a corrupção, inclusive com  assinatura de termos de compromisso nesse sentido por todos os candidatos do partido. Nelson Filho, despontou nos últimos meses como um nome de peso, tendo em vista a sua expressiva participação nas mudanças políticas ocorridas nos últimos meses em Teresópolis.


        O empresário Alexandre Paim, atual presidente do partido em Teresópolis, se disse muito satisfeito com o público presente - casa lotada -  e aproveitou para reforçar o espírito de união que deve prevalecer entre os cidadãos teresopolitanos com o objetivo de alcançarmos a reconstrução moral e econômica de nossa cidade. Estiveram presentes a  reunião, representantes de vários segmentos políticos da cidade, pré-candidatos, membros do empresariado em geral e populares.
     

Nenhum comentário: