A Polícia Militar realiza uma operação em Manguinhos. A Rua Leopoldo Bulhões chegou ficar interditada devido ao confronto, mas o tráfego foi normalizado. A circulação de trens no ramal de Saracuruna recebeu reforço na segurança, mas não foi suspensa.
Um criminoso que trocava tiros com invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e assustou pacientes e profissionais que trabalhavam no local. O bandido foi preso pelos PMs, que não localizaram, contudo, a arma do suspeito. A UPA encerrou as atividades nesta sexta por medida de segurança. A Secretaria Municipal de Saúde não informou quando a unidade de saúde será reaberta.
Um traficante ameaçou jornalistas que estão no local e uma bomba chegou a ser arremessada contra os profissionais de imprensa. Ninguém se feriu. Os funcionários da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da localidade não voltam a trabalhar nesta sexta.
Pelo menos cem homens, sendo 40 do 22º BPM (Maré) e o restante de batalhões da capital, participam da ação. Por enquanto, dois homens foram presos, 10 mil trouxinhas de maconha apreendidas e cocaína, ainda não contabilizada. A circulação de trens no ramal de Saracuruna recebeu reforço na segurança, mas não foi suspensa. Um fuzil e 30kg de maconha já foram apreendidos.
Confronto e pânico
Nesta quinta-feira, um resgate do reboque da Polícia Militar (PM) a um blindado enguiçado em Manguinhos acabou em tiroteio, dois policiais feridos, ruas interditadas, trens fora de circulação e pânico de moradores por volta das 17h, quando a região, em Bonsucesso, estava tomada de pessoas que voltavam do trabalho e de crianças que saíam de escolas.
De acordo com a PM, durante a madrugada, aproximadamente cem militares fizeram rondas na região com o apoio de dois blindados. Policiais do 3º BPM (Méier), 16º BPM (Olaria) e 22º BPM (Maré) seguem na região.
A SuperVia suspendeu a circulação de trens no ramal de Saracuruna por volta das 18h por medida de segurança. Em nota, a empresa informou ainda que a circulação foi restabelecida por volta das 20h30, porém restrita a uma das linhas entre as estações de Bonsucesso e Manguinhos. Ainda havia a possibilidade de balas perdidas atingirem as composições. Os PMs feridos não correm risco de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário