A pré-caminhada e panfletagem de mobilização terá início às 10h, na Praça da Matriz, em São João de Meriti. A superintendente de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (Suppir-Meriti), Leila Regina Silva Soares, explica a importância deste ato. "É um momento importante para São João de Meriti, para o Movimento Negro e para as casas de religiões de matrizes africanas. Esse chamado mostra a vontade, a garra das casas em ocupar o seu espaço merecido na sociedade brasileira e de se mostrar e falar de si, num gesto supremo de resistência e fortaleza. Agora, ninguém segura. É o nosso momento. Somos muitos nesta cidade, e é urgente que ela nos conheça". Frei Athaylton Jorge Monteiro Belo, pertence à Pastoral Afro e também está à frente do evento. "Independente da importância de chamar o povo, é importante consolidar um trabalho de ajuda mútua e solidariedade dentro do município. Estamos vendo a Umbanda e o Candomblé se ajudando dentro de Meriti, e isso é inédito e muito importante".
O evento de domingo na Tenda Caboclo Pena Verde, contará com uma programação variada. Às 15h30 será servido um coquetel aos convidados e integrantes da Comissão; às 16h45 será composta a mesa palestrante. Haverá também a apresentação de grupos culturais, prevista para começar às 19h30. E, às 20h, terá início o girão nas dependências do Ilé Asè d' Ogun-Jà. O Ilê Ásé D'Ogunjá Tenda Espírita Caboclo Pena Verde fica à Rua Cristóvão Colombo, 346, Cachambi.
No domingo, 11, Padre Gegê celebrará uma missa pela Quarta Caminhada. O ato ecumênico terá início às 19h e acontecerá na Paróquia Santa Bernadete, no bairro de Higienópolis, na Zona Norte. A igreja está situada à Avenida dos Democráticos, 896.

Nenhum comentário:
Postar um comentário