
A 15ª edição da Bienal do Livro, que ocorreu no Rio de Janeiro, no Riocentro, contou com a presença de 670 mil pessoas durante 11 dias de evento, que acabou neste domingo. As informações são de uma pesquisa realizada pelo instituto Sensor Pesquisas.
O livro do Padre Marcelo Rossi foi um dos que fizeram mais sucesso, permitindo que a sessão de autógrafos (que foi realizada no dia 7 de setembro, uma quarta-feira) colaborasse bastante para o número registrado de 110 mil pessoas naquele dia.
As vendas somaram um total de 2.815 mil livros, o que significa um faturamento de R$ 58 milhões. Em 2009, 640 mil pessoas compareceram ao Riocentro e foram vendidos 2.440 mil livros.
A escritora Thalita Rebouças, autora da série "Fala Sério" (Rocco), para adolescentes, também foi um sucesso e marcou presença em oito dias do evento.
De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Editores d eLivros, cerca de 5,5 livros foram comprados por pessoa. "Conseguimos fazer a melhor Bienal de todos os tempos, em termos de aumento de publico e faturamento", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário