
Por decisão unânime, o alagoano Thiago Jambo somou mais uma vitória em seu currículo de 14 lutas conquistadas ao conseguir o Cinturão internacional em um dos maiores eventos de Mixed Martial Arts (MMA) ou Artes Marciais Mistas, o Coliseu Extreme Fight, ocorrido na noite desta sexta-feira (09), no Ginásio Presidente Fernando Collor de Mello, no Trapiche da Barra, AL. O tão esperado duelo esportivo contemplou nove lutas, distribuídas em seis categorias. Agora, com 15 vitórias e apenas três derrotas, o brasileiro e alagoano Thiago Jambo respira sossegado, além de colecionar mais um cinturão; desta vez, o Cinturão Internacional, após um disputado combate contra o peruano Daniel La Hiena, que continua acumulando 13 vitórias e cinco derrotas.
Após três rounds, por decisão unânime, Jambo foi o vencedor. “Eu sempre tive este sonho e agradeço a Deus, à minha família e a todos vocês que proporcionaram este momento. Hoje, posso dizer que esta luta foi a mais preciosa da minha carreira”, disse o lutador.
O empresário e idealizador do evento, Mário Lôbo, frisou a importância do Coliseu Extreme Fight para o Estado de Alagoas. “Quero agradecer às empresas parceiras, como a Organização Arnon de Mello [OAM], Coca-Cola, Honda; ao público presente; e a árbitros ilustres, a exemplo do ex-BBB Marcelo Dourado. É com o Coliseu que proporcionamos o advento de um esporte saudável, que cresce a cada dia”.
O evento esportivo foi transmitido, ao vivo, pela TV Combate, da Globosat.
Thiago Jambo começou treinando jiu-jitsu, do qual é faixa preta, e aos 24 anos mudou para a Flórida com a intenção de treinar com amigos que faziam parte de uma equipe renomada de MMA. Foi lá que começou a ter gosto por este tipo de luta e, em 2004, fez a primeiro combate.
Segundo ele, o MMA está muito complexo hoje em dia. “Dependendo da luta é uma questão de estratégia. Tem que saber lutar bem em pé, defender e derrubar bem para poder levar a luta pra onde você quer. É importante estar preparado pra todas as áreas. Sinto-me sente bastante confortável no chão também. Atualmente, treino bastante boxe, o boxe tailandês e outras estratégias pra levar a luta ao chão e me defender mais”, contou.
O lutador está em fase de negociação para nova luta até o mês de dezembro, provavelmente no Canadá ou em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário