sábado, 17 de setembro de 2011

Esporte: Saiba o que é a demência pugilística.


Até 20% dos boxeadores profissionais desenvolver seqüelas neuropsiquiátricas. Mas que as complicações agudas e seqüelas que podem tarde boxers esperar ao longo da sua carreira? Estas são as questões estudadas por Hans Förstl da Universidade Técnica de Munique e seus co-autores na edição atual de Deutsches Ärzteblatt International(Dtsch Arztebl Int 2010; 107 [47]: 835-9).
Sua avaliação dos maiores estudos sobre o tema da saúde boxers 'no últimos 10 anos produziram os seguintes resultados: A conseqüência mais relevante aguda é a knock-out, que está de acordo com as regras do esporte e que, em termos neuropsiquiátricos, corresponde a concussão cerebral. Além disso, os pugilistas têm um risco substancial para lesões agudas na cabeça, coração e esqueleto. Conseqüências subaguda após ser nocauteado incluir sintomas como dores de cabeça persistentes, deficientes auditivos, náuseas, marcha instável, e esquecimento. Os déficits cognitivos após traumatismo crânio-encefálico contuso última mensuravelmente mais do que os sintomas persistem na percepção subjetiva do indivíduo. Alguns 10-20% dos boxers desenvolver persistentes deficiências neuropsiquiátricas. O trauma repetido cerebral em uma longa carreira no boxe pode resultar em demência boxeador (demência pugilistica), que é neurobiologicamente semelhante à doença de Alzheimer.
Com relação aos riscos de saúde, uma clara diferença existe entre o profissional de boxe e boxe amador. Pugilistas amadores são examinados regularmente a cada ano e antes das lutas de boxe, ao passo que os profissionais se submetem a suas lutas, sem tais medidas de protecção. Tendo em conta o risco de lesões que podem resultar em desempenho cerebral prejudicada no curto ou longo prazo, medidas semelhantes seria aconselhável no ambiente profissional também.
FONTE Deutsches Ärzteblatt Internacional

Nenhum comentário: